Diferente de sua irmã menor (RMZ 250) este modelo é uma criação exclusiva da Suzuki, não é uma moto produzida em conjunto com a Kawasaki (marca que ainda não está com seu modelo disponível, fato que deve ocorrer na linha 2006). Por isso é uma motocicleta totalmente nova com motor e quadro de novas concepções sem características de outro modelo.
Percebe-se isso logo de cara com o visual totalmente novo. No geral ele agrada, especialmente por causa do quadro de alumínio, algo que ainda causa um grande impacto assim como os da linha Honda (onde aliás parece ter sido a inspiração dos engenheiros da Suzuki). As linhas do novo modelo pecam um pouco, "excessivamente quadradas", especialmente no paralama traseiro e nas abas do radiador, deixando-a com um certo ar de pesadona. Isso não tira a beleza, mas fica a impressão de um modelo não tão bem resolvido visualmente (onde a 250 certamente se sai melhor) que você provavelmente irá olhar com outros olhos em poucos anos, com a chegada das novas versões.
Outro ítem que chamou nossa atenção antes mesmo de andar foi o suporte que prende o cabeçote do motor no quadro... certamente dará um trabalhão ao mecânico sempre que a moto necessitar de uma nova carburação, já que é impossível o acesso ao carburador sem a remoção da peça.
O motor chega com alta tecnologia e materiais nobres na sua fabricação. Válvulas de titânio e um carburador Keihin com sensor ligado ao CDI prometem respostas rápidas ao acelerador. O titânio também está presente no escape e nas pedaleiras. Visando um conjunto compacto apenas quatro marchas equipam o modelo. O descompressor é automático, facilitando as partidas.
Originalmente o guidão é um Renthal modelo Fat Bar (oversize, sem barra). Uma boa novidade é o suporte reversível que permite o piloto mover o guidão para frente ou para tráz conforme sua estatura. As suspensões são Showa, na frente e atrás. O sistema de freio (discos de 250mm na frente e 240mm atrás) vem com novo flexível em Kevlar. Com esse material melhora-se a sensibilidade e diminuí a expansão impedindo que o freio fique "borrachudo".
Além de investir no desenvolvimento do novo modelo a Suzuki contratou nada menos do que o maior garoto propaganda que uma fábrica pode ter na atualidade, o norte-americano Ricky Carmichael, que utilizará o modelo durante a temporada de motocross nos Estados Unidos. No Brasil a marca já colhe frutos com o sucesso da RMZ 450 na abertura do Campeonato Nacional, onde João Marronzinho faturou a vitória na categoria principal (MX1) e Rodrigo Siqueira (que gentilmente cedeu sua moto para este teste) conquistou a terceira posição.
Fonte: Moto-X Motocross
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Suzuki - Rmz 450
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