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Yamaha RD 135


Em 1988 a Yamaha Motor do Brasil efetua uma leve reformulação nos modelos de baixa cilindrada. A cilindrada aumenta para 135 centímetros cúbicos, devido ao aumento do diâmetro do pistão (exatos 2 m.m.), mantendo o mesmo curso. Consequentemente a potência aumenta levemente bem como o torque. Não houveram reformulações estéticas, mas reformulações mecânicas: além do aumento da cilindrada, a RD135Z recebeu novo escapamento. Nova regulagem do carburador (venturi de 24 m.m. na rd e 26 m.m. na rdz)para ambos modelos. Estas alterações garantiram a RD135 a potência de 16CV e a RD135Z potência de 17CV. O desempenho se torna ainda melhor com estas alterações mecânicas, mas os problemas continuam: alto consumo de combustível (em média 24km/l, demasiado alto para uma motocicleta de baixa cilindrada), baixo valor de mercado, manutenção cara se comparado a modelos populares como Honda CG125.

Fonte: wikipedia