Buscar Motos

Yamaha YBR 125


O motor da YBR é leve e extremamente econômico. Ele tem um eficiente sistema de contra pesos no eixo do girabrequim, que reduz a vibração do funcionamento, oferecendo maior conforto ao motociclista.
Com design moderno, a YBR utiliza farol com lente lisa em policarbonato de alta resistência com tratamento de verniz, a fotometria do conjunto tem um prisma que direciona o facho, oferecendo maior eficiência em comparação aos faróis convencionais.

O cavalete central e o apoio lateral estão disponíveis nas três versões. O escapamento conta com proteção anti-queimadura e catalisador. As pedaleiras traseiras são fixadas no chassi.

No quesito desempenho, a escolha do fabricante também foi na mosca. Ciente da utilização que a maioria dos proprietários daria à moto, a Yamaha decidiu privilegiar retomadas e aceleração em detrimento de uma velocidade final mais elevada. O resultado é um uso urbano bem mais agradável, sem frequentes trocas de marcha e com disposição para as ultrapassagens nas Marginais da vida, sem queimar a embreagem ou jogar o giro lá em cima. "Cheio" em médias rotações, o motor parece ter sido feito para a cidade, tornando a condução tranquila e pouco cansativa, o ideal para quem passa 10-12 horas por dia sobre uma motocicleta.

Com isso, a velocidade máxima fica um pouco comprometida (cerca de 104 km/h no plano) mas, na nossa sincera opinião, vale – e muito – à pena. Raramente se alcança essa marca em uso urbano e se o proprietário quiser realmente aumentar esses números, pode optar por uma relação secundária mais longa. Além disso, a concorrência não consegue números tão superiores e a moto da Yamaha não apresenta a já tradicional falha em altas rotações presente nas CG 125 Titan mais recentes.