Buscar Motos

Suzuki - GSX - R 750F


Se alguém chamar essa Suzuki 750 de bonita será um grande exemplo de cinismo. Não dá imaginar que a mesma marca que projetou motos como a GSX-R 1000 tenha desenhado um farol tão esquisito. O apelido dessa moto é “Mônica”, graças à semelhança do formato do farol com os dentes da personagem do gibi. Continua na carenagem de formato arredondado, já totalmente fora de moda, com cortes circulares, e termina em uma lanterna que lembra um traseiro de abelha!

A posição de pilotagem da 750 está mais para sport-touring, com o guidão colocado nas bengalas. Não chega a ser radical como nas esportivas, mas ajuda a cortar o vento. A carenagem integral é o principal item de conforto, porque permite pilotar acima de 160 km/h sem a sensação de que a cabeça irá se separar do corpo. Quem vai na garupa desfruta de um amplo espaço no banco com espuma macia. Afinal, trata-se de uma estradeira. Tanto o garfo telescópico na dianteira, quanto no monoamortecedor traseiro, a 750 oferece uma série de regulagens.

O motor da Suzuki 750, herança das antigas esportivas dos anos 80, é muito elástico, mas revela um desempenho até modesto para uma 750, com velocidade máxima de 212 km/h. Porém a retomada é mais vigorosa, justamente por conta dos 150 cc a mais. De 50 a 100 km/h a 750 fez em 5,6 segundos, em última marcha. Em compensação, o motor de maior capacidade cúbica cobrou seu preço no consumo médio, ao registrar média de 17,2 km/litro.