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Honda Pop 100


Com projeto para um público diversificado, seja para trabalhar, estudar, fazer compras, e até “um pouco de uso rural”, a POP 100 é uma opção acessível, com uma boa relação custo-benefício: seu preço sugerido é de R$ 3.990,00.

Com um desenho simples, mas harmônico e moderno, a POP 100 será comercializada nas cores preta, amarela e azul, com assentos na cor cinza, e vermelha, com assento também em vermelho, com o logotipo POP 100 aplicado no assento, e na “Asa”, localizada à frente da carenagem.

Dotada de carenagem compacta, possui pára-lama dianteiro alto, o que facilita o “trail” urbano, superando bem as irregularidades de piso. Seu guidão é alto e largo, dando mais segurança pilotagem e o painel de instrumentos, conta com velocímetro e luzes indicadoras. O conjunto ótico possui farol com lâmpada de 32 W

É bom o conforto para piloto e a garupa, devido à largura e ao comprimento do assento, com altura de 749 mm do solo, que é basculante, para o abastecimento e uma eventual manutenção da parte elétrica. Tem, ainda, duas boas alças laterais para a garupa se segurar e prender os esticadores para pequenos volumes ou apetrechos de trabalho. A Honda POP 100 possui a roda dianteira de 17 polegadas e traseira de 14 polegadas, e os piscas traseiros são integrados à lanterna assegurando uma boa luminosidade.

Mas seu forte é o motor OHC monocilíndrico de 4 tempos, com comando de válvulas no cabeçote, 97,1 cm3 de cilindrada. É o motor utilizado em mais de um milhão de unidades da C100 Dream e da C100 Biz. Pesando menos (85 kg), a Pop deverá ser ainda mais econômica.

Esse motor tem potência de 6,5 cv a 8.000 rpm e torque máximo de 0,72 kgf.m a 5.000 rpm. Seu carburador possui 14 mm de diâmetro de venturi e a partida é a pedal. O câmbio de quatro marchas tem engates precisos, e um bom escalonamento. A embreagem é do tipo multidisco em banho de óleo, que facilita algumas “queimadinhas“ – sem exageros, é claro – para ganho de rotação.

O conjunto de suspensão é praticamente o mesmo da C100 Biz, com nova calibragem. A dianteira, telescópica, tem 100 mm de curso, e a traseira, duplo-amortecida, tem curso de 83 mm, as quais absorvem bem as irregularidades dos pisos de todos os tipos. Seus freios a tambor, de 110 mm de diâmetro tanto na dianteira como na traseira, garantem frenagens progressivas e seguras, aliados aos pneus - 60/100 – 17M/C 33L, dianteiro e 80/100 - 14M/C 49L – traseiro. Seu chassi é do tipo monobloco, construído em tubos de aço. Localizado sob o assento, está o tanque de combustível, com capacidade para 4 litros. Aliado à sua economia, proporciona boa autonomia – é capaz de rodar 35 km com um litro de gasolina, segundo estimamos.