Destacada pela apresentação da Honda na Itália como a rainha das gran turismo, a XL 1000V Varadero, realmente tem atributos para tal. Ela é uma verdadeira estradeira com suspensão adequada e moderna para propiciar o maior conforto e divertimento nas viagens, principalmente as longas. Com o seu potente e moderno motor de dois cilindros em V pode engolir as estradas proporcionado adrenalina aliada ao prazer para piloto e passageiro, que vão muito bem acomodados e equipados com um verdadeiro propulsor a disposição do acelerador. A segurança ta garantida com o duplo disco de 296 mm e de 256 mm na traseira com ABS total
Grande e bela
Totalmente reformulada nesse modelo 2007, tem novas descargas laterais junto ao banco e traseira com nova lanterna que forma um conjunto muito bonito e de características esportivas. Com cores clássicas; vermelha, prata e preta, todas metálicas, é realmente uma moto portentosa e de causar admiração.
No exterior ela tem algumas concorrentes de peso, mas no Brasil, pra onde pode vir, importada pela Honda, ela terá apenas a velha e boa conhecida Suzuki DL 1000V-Strom como adversária. No Salão das Duas Rodas desse ano, talvez poderemos ter a confirmação dessa importação, a exemplo da CB 1300, VTX 1800 e outras motos que a Honda já importa.
A máquina V2
O propulsor da Honda XL 1000V Varadero é moderno e atende a norma rígida de antipoluição européia que é tão rigorosa quanto à brasileira será em 2009.
O motor é um dois cilindros em V, a 90 graus com oito válvulas e injeção eletrônica. O comando é duplo (DOHC), a refrigeração líquida e a transmissão por corrente, tem seis marchas. A potência é de 93 cv a apenas 7.500 rpm. No tanque, preparado para grandes viagens cabe 25 litros. O peso é de 201 kg e os pneus são na medida 150/70R17 e 110/80R19 na dianteira.Construída na Espanha, e lançada em 2003, é comercializada, na Itália, por aproximadamente R$ 30 mil.