Em primeira mão para todo o Brasil, relatamos como a Honda inovou no Salão de Milão com mais um modelo de sua linha, a CB 1000R, que deve substituir a Hornet 900. Com a expansão da procura por motos “naked”, de aspecto “musculoso” e não carenada, a fabricante japonesa procurou lançar um produto leve (195 kg), com quadro de alumínio e design robusto, no qual pudesse colocar o eficiente propulsor de sua CBR 1000RR.
O resultado foi a CB 1000R, que promete tirar o fôlego dos consumidores em matéria de aceleração. Com este lançamento, vai ficar ainda mais acirrada a briga no segmento “naked” entre as grandes fábricas, pois são vários os modelos disponíveis, com diferentes estilos, cilindradas e potências.
A CB 1000R virá equipada para esta disputa com características trazidas diretamente das experiências da fábrica nas pistas, tais como seu sistema de freios ABS combinado e suspensão ajustável, sem esquecer de acessórios indispensáveis atualmente para o uso urbano, como o HISS (Honda Ignition Security System), sistema de segurança antifurto da Honda.
Por enquanto, a CB 1000R estará disponível somente para o mercado europeu. Contudo, com o crescimento do segmento “naked” por todo o mundo, deverá, em breve, ser comercializada também em outros continentes.
Os aspectos estéticos da moto são excepcionais e devem garantir muita atratividade. Todo o design incorpora, além do aspecto de força característico de uma “naked”, modernidade e muitas curvas, expressão de pura sensualidade integrada à máquina. No painel, os mostradores digitais de velocidade e conta-giros são muito bonitos e harmonicamente integrados ao conceito da motocicleta.
Os esquemas de cores disponibilizados serão verde metálico, preto perolizado, branco perolizado e prata metálico. O preço sugerido de venda ainda não foi revelado.Como já se tornou de praxe nos lançamentos, um “hot site” dá informações preliminares sobre a novidade.