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Yamaha Xtz 125K/E


A XTZ125 apresenta uma composição de estilos inovadores e agressivos, ergonomia, conforto, força, rigidez, economia, funcionalidade, segurança e outros infindáveis qualificativos, representam nas cores vermelha, azul ou preta, o espírito e esforço criativo da Yamaha e em seu desenvolvimento valeu-se de tecnologia e componentes de última geração.

Um exemplo disso é o exclusivo sistema de suspensão traseira denominado Active Monocross, uma tecnologia que elimina os links da suspensão convencional sem comprometer a ciclística ou dirigibilidade, pelo contrário, o peso diminuiu e a manutenção ficou mais simplificada.

As XTZ125, apresentam linhas modernas e atuais que deixam transparecer os conceitos arrojados do seu projeto, um conjunto ciclístico e propulsor, que tem em sua simplicidade a medida exata para o uso no trabalho e lazer. Uma motocicleta perfeita também para profissionais e frotistas que tem suas atividades em áreas rurais.

O motor monocilíndrico de 124 cc, quatro tempos,SOHC (Single Over Head Camshaft) com comando por corrente apresenta entre outrasqualidades, excelente retomada a baixas, médias e altas rotações, além deboa aceleração e torque com baixo consumo de combustível e poucamanutenção. A curva de torque do compacto motor, em baixas e médiasrotações, assim como o quadro leve e resistente, manobrabilidade, ciclísticae potência privilegiam uma condução tranqüila no trânsito e vias expressas,além de força na pilotagem em trilhas.
A embreagem multidisco banhada a óleo, teve melhorias com a mudança do formato da campana e a adoção de seis absorvedores - antes três, que renderam 60% a mais de eficácia e conseqüentemente maior durabilidade - essas modificações também foram introduzidas agora na linha YBR125 2003.

Mesmo apresentando dimensões maiores (2.090 x 810 x 1.125 mm) que os modelos off-road 125 convencionais, a XTZ tem o menor peso da sua categoria, o que em conjunto com o quadro do tipo Diamante, maior distância entreeixos, ângulo do cáster, trail e suspensões, resultou em uma excelente ciclística e maneabilidade, superando facilmente obstáculos e depressões, quando comparada as concorrentes.

A suspensão dianteira é do tipo telescópica com mola e óleo, enquanto a traseira tem braço oscilante em aço de alta resistência e exclusivo sistema Active Monocross, um amortecedor com mola e óleo, pressurizado a gás, ambas com 180 mm de curso.
O freio dianteiro é um monodisco com 220 mm de diâmetro com acionamento hidráulico e pinça com dois pistões flutuantes, a traseira é equipada com um freio a tambor de 130 mm de diâmetro. A capacidade de frenagem seguramente apresenta a melhor e menor relação distância percorrida/imobilidade em sua categoria. As rodas são raiadas com 21 polegadas na dianteira e 18 polegadas na traseira, resistentes para enfrentar buracos, obstáculos e depressões.